ROTA 66 - NEW MÉXICO - TRECHO 6

No Estado de Novo México há aproximadamente 230 milhas, equivalente a 360 quilômetros, é uma das áreas mais lindas do deserto americano, o visitante ao atravessa-lo sente um certo encantamento no panorama.

Há muitas vilas e cidades fantasmas que ainda estão de pé ao longo da I-40, construída mais ou menos em cima da Rota 66. Em Albuquerque a rota 66 atravessa o centro desta cidade.

No leste, a paisagem da estrada é plana e mais seca. No lado oeste de Novo México a topografia fica mais interessante, onde as cores do deserto e as florestas de pinha se enchem de tonalidades. Em paralelo a estrada de Ferro Santa Fé cruza o coração desta região. A interestadual 40 tem numerosos desvios para a Rota 66, paradas inesquecíveis ao longo do caminho, o Chaco Canyon, é uma parada obrigatória.

Tucumcari Mountain - Símbolo histórico da região


Tucumcari tem apenas um trecho de 5 milhas ou 8 kms de Rota 66, pontuados por motéis, incluindo o "Blue Swallow" construído em 1939, muito bem restaurado e um neon impecável.





   
    
 
Santa Fé é uma cidade relativamente pequena, onde o centro ainda preserva a arquitetura em estilo espanhol com seus arcos e a “Santa Fe Plaza”. A cidade respira nostalgia e é muito agradável caminhar pelas ruas e entrar nas lojinhas para ver o artesanato.



 





 
Este é o ponto mais alto do deserto americano, 7.275 pés, aproximadamente 2.218 mts do nível do mar, do lado esquerdo as águas correm para o Oceano Pacifico e do lado direito as águas correm para o Oceano Atlântico.