ROTA 66 - OKLAHOMA - TRECHO 4

Divirta-se pelas mais de 400 milhas, equivalente a 640 quilômetros da Rota 66 em Oklahoma.

É o maior trecho transitável da nação americana da Rota 66 através de cortes em morros e planícies, fazendo o seu caminho por encantadoras e históricas cidades, com lanchonetes e atrações peculiares a beira da estrada.

Experimente Oklahoma City, Tulsa e outras pequenas cidades, ao longo da Estrada Mãe, onde você vai conhecer pessoas amigáveis ​​e encontrar lojas e restaurantes interessantes.

Vários museus prestam homenagem a "America's Main Street" (Principal Rua da América), incluindo o Museu Rota 66 em Clinton, o Museu Nacional do Transporte em Elk City, o Teatro Coleman em Miami e você também vai encontrar verdadeiras joias no Museu da Motocicleta em Warwic.






Faça um passeio pela saudade e deixe a época dourada da Rota 66, entrar levemente em seus pensamentos pelos coloridos e luminosos neons, curiosos motéis, cinemas drive-in, teatros e pequenas cidades de Oklahoma.




Numa pequena estradinha de terra (bem próxima a Rota 66) entre Oklahoma, Missouri e Kansas é ponto onde os três estados se encontram.




A Marathon Gas Station aberta em 1925, na cidade de Commerce, atualmente é uma lanchonete com venda de laticínios.


Em 1929, o milionário de mineração George L. Coleman construiu o Teatro Coleman numa tentativa de trazer a cultura para Miami. Construído em estilo espanhol, o teatro logo atraiu centenas de frequentadores no teatro de variedades, principalmente nos filmes populares do passado.


Em Afton está posto de gasolina ex-DX Gas Station, porém atualmente abriga o museu Packards e algumas recordaçöes da rota 66.

Clantons Café em Vinita, desde 1927 até os
dias atuais, é mantida viva pela mesma família.


A super-loja “Rota 66 Harley Davidson”, Tulsa – OK, um destino popular aos apaixonados pelas motos Harley. Atualmente tornou-se um paraíso para quem busca uma lendária Harley. Também há todo tipo de suvenirs, roupas, jaquetas e botas Harley, em anexo há um museu com motos Harley e o lendário restaurante Five; Dinner.



Em Catoosa está a atração mais famosa da Rota 66, o Parque Baleia Azul. Construído em 1970, o parque aquático inclui um pequeno zoológico de répteis.
Quando os donos faleceram em 1990, o parque ficou sem os devidos cuidados. Porém, ele está sendo restaurado através dos esforços de alguns voluntários. 


Na cidade de Tulsa a Rota 66 segue dentro da cidade pela 11th Street. Vários motéis e restaurantes antigos ainda funcionam, mas o mais famoso é o Ollie, que ostenta motivos de ferrovia.





Em Davenport o "Gar Wooly Foods" ostenta como enfeites, bombas de gasolina e outros detalhes antigos.

O posto de gasolina "Texaco Gas Station" aberto em 1933, atualmente está restaurado com placas de sua época dourada.




Na pacata cidade de Chandler o Motel Lincoln, construído em 1939, ainda mantém o seu imponente luminoso em néon.

O posto de gasolina "Phillips 66 Gas Station, aberta em 1930, está restaurada recordando a sua fase épica.




Na cidade de Warwick encontra-se  "Seaba Motorcycle Station" que outrora fora um posto de gasolina e oficina mecânica, aberta em 1921, portanto 5 anos antes da abertura da Rota 66,  operou até 1996, agora restaurada e transformada em museu de motocicletas com uma pequena loja de antiguidades, onde há registros de visitantes entre muitos paises estão Italia, Russia, Noruega, Australia, Brasil, Ucrania, Inglaterra, Dinamarca, Espanha e Alemanha.





 O celeiro redondo mais famoso dos Estados Unidos, construído em 1898, localizado na cidade de Arcadia, foi cuidadosamente restaurado, uma verdadeira relíquia exposta ao lado da Rota 66.



"The Pony Bridge" construída em 1933, está localizada na Junção Hinton, possui 38 pequenas treliças sobre o rio "the South Canadian River".



Na cidade de Hydro viveu Lucille Harmons, foi chamada de "The Mother of the Mother Road", uma alusão a Rota 66, que era carinhosamente apelidada de "A Mãe das Estradas", então a Sra. Lucille Harmons era chamada "A Mãe da Estrada Mãe".

Ela viveu e trabalhou nesse posto de gasolina construído em 1927, desde 1941 até a sua morte em 2000. Recentemente essa estação foi restaurada pelo novo proprietário, construindo em seguida o Roadhouse de Lucille para se parecer com a estação original.





Em Clinton está o primeiro museu oficial no país.



Na cidade de Elk está o museu "Old Town Museum Car - Complex", dedicado ao transporte e a Rota 66.


Na pacata cidade Sayre há um grande luminoso em neon do Western Motel. E a bonita pintura no Bar do Mural!



Na divisa com o Estado do Texas encontramos a cidade de TEXOLA, uma das verdadeiras cidades fantasmas ao longo da Rota 66.